quarta-feira, 20 de março de 2013

City Hunter

Título: City Hunter / 시티헌터 / Sitihunteo
Gênero: Ação, Suspense, Romance
Episódios: 20
Emissora: SBS
Exibição: 25 de maio de 2011 / NC de julho de 2011

Sinopse: City Hunter é um roteiro baseado no romance mundialmente famoso do Japonês Tsukasa Hojo. A obra rendeu quatro séries animadas para televisão, duas animações lançadas em vídeo (as famosas OVAs), um longa metragem de animação, um longa metragem estrelado por Jackie Chan e mais recentemente, o drama coreano estrelado por Lee Min Ho (meu lindo e perfeito Oppa). Depois de se tornar público que a Coreia faria o primeiro remake da história da série para um drama, o mesmo acabou recebendo muita atenção mundial. Diferente do original, o drama City Hunter foi ambientado na Seul de 2011 e não na Tóquio de 1980.





City Hunter é aquele drama que com certeza foge das tradicionais histórias românticas, tem muita ação, cenas de lutas, muitas intrigas políticas e vinganças claro, mas não deixa o romance de lado com o lee Min ho (também só um maluco pra não aproveitar aqueles olhares, aquelas caretinhas e biquinhos que ele faz com aquele jeito maravilhoso de galã aiiiiiiiii)







Tudo começa em 1983 quando 5 políticos, contrariando às ordens presidenciais, planejam um ataque de retaliação à Coréia do Norte, que foi responsável por um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano. Para isso, soldados se infiltram no exército norte-coreano e matam 30 generais. O problema é que na hora de voltarem para a Coréia do Sul, as autoridades, em busca de abafar toda a ação, ordenam que  matem todos os soldados ainda  no mar para que nenhum deles possa contar o que realmente aconteceu.





O soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong, ele está incrivel nesse papel até eu fiquei com medo de ele vir me pegar rsrs) sobrevive ao extermínio e jura vingança, pois além de ser traído pelo próprio País, ainda perdeu seu querido amigo Moo Yul (a amizade deles era muito bonita). No desespero, Jin Pyo rouba o filho de Moo Yul da mãe e parte com a criança para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia possa se vingar.






O primeiro episódio de City Hunter termina com o Yoon Seul, já moço (e logico lindo como sempre né!) chegando em Seul, depois de passar os últimos 7 sete anos estudando nos EUA, para finalmente cumprir a tão desejada vingança de Jin Pyo, e dele visto que perdeu seu pai.


Como parte do plano, Yoon Sung acaba conseguindo entrar na equipe de comunicação da Casal Azul (tipo a Casa Branca, só que na Coréia rsrsr). Além disso, faz o tipo mulherengo que adora uma noitada, sempre frequentando boates, e nessas aproveita para descobrir mais informações de seus alvos, saindo com as secretárias e amantes dos políticos envolvidos (que ciumes nessas cenas rsrsr).


Enquanto Jin Pyo deseja ir ao extremo, matando os políticos; Yoon Sung, prefere expor as corrupções dos envolvidos e assim desmoralizá-los perante a sociedade e garantir suas prisões o que não é muito bem visto pelo seu pai que quer matar todos, daí começa a encrenca com o charmoso Jin Pyo e olha uma encrenca das grandes.

Quando ainda estava na Tailândia, Yoon Sung salva a vida do divertido ahjussi, que acaba virando o cozinheiro deles. Esse ahjussi acaba pedindo que Yoon Sung procure saber sobre uma determinada garota, mas não explica sua relação com ela (mais tarde o segredo é revelado lógico!!!) a não esquecendo que esse ahjussi é que da aquele toque descontraido e engraçado no Drama, ele é simplesmente hilário, principalmente quando está com medo do Jin Pyo rsrs. Assim, Yoon Sung, acaba conhecendo a garota e depois de algumas situações, ela acaba sendo contratada por ele para ser sua motorista e lógico que não foi assim a voce quer trabalhar pra mim??, seria mais a jeito Lee Min Ho sabe rsrsr (quem assiste aos doramas dele sabe do que estou falando). Além disso, os dois passam a se ver muito, pois por coincidencia ela é agente de segurança da Casa Azul (guarda-costas) e passa a treiná-lo em artes marciais (e ele fica fingindo que é bem fraquinho, que não sabe lutar e essas coisas rsrsr!!)






Kim Na Na (Park Min Young) é uma garota de fibra, trabalhadora, que vive lutando para conseguir pagar as contas do hospital, onde seu pai está em coma há mais de 10 anos. É lógico que não demora muito para que comece a rolar um clima romântico entre ela e o Yoon Sung, apesar dos avisos do Jin Pyo para que ele não se deixasse apaixonar.
ela não fez o tipo mocinha indefesa que precisava ser salva a todo momento; como era guarda-costas tinha prática em artes marciais. É claro que inevitavelmente, houve alguns momentos que o Yoon Sung deve que salvá-la da morte e tal, mas mesmo nessas cenas, ela brigava com ele, pois não queria que ele se arriscasse por ela e isso é bem legal porque tirou aquela imagem de que toda mocinha é indefesa e tals, porque ela tem realmente muita fibra e luta por seus ideais.

E ainda tem o lindo e importante promotor Kim Young Joo (Lee Joon Hyuk) que além de ter um interesse especial pela Na Na (lógico né, que história que a mocinha não tem mais de um apaixonado por ela), também estava sempre no encalço do Yoon Sung. Pois também investigava os mesmos alvos políticos de Yoon Sung e era super persistente em tentar descobrir quem seria o famoso e misterioso City Hunter o que era muito legal, pois garantiu vários momentos de tensão na história. E ele não era nada bobo viu, muito pelo contrario, ele era esperto e muito bonzinho também aiaiaia, mas voltandoooo A partir do momento que começa a desconfiar do Yoon Sung, não descansa para conseguir provas de sua suspeita. E não se deixava enganar pelas desculpas e álibis do Yoon Sung. ele foi até o fim!


Tem a veterinária Jin Se Hee (Hwang Sun Hee) que não aparece tanto na história, mas nas vezes que aparecia garantia ótimas cenas, principalmente de ciúmes que ram muito fofas por sinal. Ela é ex-esposa do promotor, então este não gostava nada de vê-la com o Yoon Sung, sendo que a Na Na também não ficava satisfeita nessas cenas, ela também era muito fofa e ajudou o Yoon Sung.


O que me aguniava era pelo fato de como a Na Na trabalhava como agente de segurança na Casa Azul, muitas vezes Yoon Sung teve que recuar sua ação contra algum político para proteger a garota que ficava no meio do "fogo cruzado" e muitas vezes * O "pai" ameaçou em vários momentos, usando o ahjussi, a Na Na e até mesmo sua mãe (que ele acaba achando) para fazê-lo se vingar da forma que o Jin Pyo queria. E nesses momentos, sua aflição era tão palpável que eu ficava muito tensa.

E a medida que a história ia se desenvolvendo, ficava cada vez mais difícil para o Yoon Sung completar sua missão, já que revelações iam surgindo de forma a complicar ainda mais a vingança contra todos os 5 políticos.





Esse Dorama é muito bom, ele deixa aquele suspense, aquela agonia e tudo mais.
O que não gostei foi o final que deixa incerto a relação dos personagens, mas vale a pena assistir viu pessoal.





só pra dar um gostinho de quero mais =)



Esse beijo é Bom =)
                           Espero que tenham gostado...
                             Beijos docinhos a todos.

Um comentário:

  1. Eu adorei esse drama, só não gostei do final eu esperava mais, mesmo ja sabendo que os finais dos dramas coreanos são assim mesmo =(

    ResponderExcluir